Blog

Integração com WhatsApp: veja as funcionalidades do Prosoft Analir

Integração com WhatsApp, sincronização em nuvem e muito mais: descubra por que as funcionalidades do Prosoft Analir são referência para as contabilidades!

A tecnologia se tornou cada vez mais importante para as contabilidades, e recursos como leitura automática de documentos, integração com WhatsApp, entre outros semelhantes, se tornaram imprescindíveis para agregar mais valor aos clientes.

Eliminar qualquer tipo de risco na declaração do IRPF é de suma importância para que os contadores conquistem a confiança de seus clientes e evitem que os mesmos caiam na malha fina.

Além disso, quando a entrega é célere, descomplicada e segura, as pessoas passam a valorizar ainda mais os serviços contábeis, fato que estreita o relacionamento entre os escritórios e seus clientes.

Sabendo disso, as contabilidades têm investido cada vez mais na transformação digital por meio de soluções de ponta, como é o caso do Prosoft Analir.

Com ele, é possível elaborar o IRPF de maneira mais organizada e precisa, com resultados compatíveis aos da Receita Federal, inteligência para análise patrimonial, além de relatórios visuais e preditivos que auxiliam na tomada de decisões.

Outro ponto que não pode ser ignorado é o trabalho remoto, que se tornou muito comum com a atual pandemia e tende a ganhar a preferência de cada vez mais contadores graças à sua viabilidade.

Nesse contexto, a versão Plus do Prosoft Analir também é a opção ideal para atividades remotas (e isso vai muito além da integração com WhatsApp

Isso porque ela permite sincronizar as informações com outros colaboradores pelo Google Drive, One Drive ou Dropbox, com acesso às declarações de qualquer lugar e com total segurança.

Quer conhecer ainda mais vantagens da ferramenta e descobrir como ela pode transformar os resultados da sua contabilidade? Confira a seguir! 

Garanta diversos benefícios e integração com WhatsApp para facilitar sua rotina contábil!

Se os serviços relacionados ao Imposto de Renda estão entre os mais importantes para qualquer escritório contábil, isso significa que é fundamental garantir que eles sejam seguros, precisos e livres de inconformidades.

Com todos os pontos que mencionamos acima, é fácil perceber como as funcionalidades do  Prosoft Analir são capazes de otimizar e facilitar o trabalho de elaboração e entrega do IRPF.

Porém, seus benefícios vão muito além e oferecem possibilidades completas para que os contadores realmente agreguem mais valor aos seus clientes, os fidelizando e valorizando os serviços prestados aos mesmos.

Confira mais detalhes sobre as principais vantagens das funcionalidades do Prosoft Analir e descubra como elas podem beneficiar sua atuação profissional e aprimorar sua relação com o público no período de declarações:

Conte com leitura automática de documentos

Ao aderir ao pacote Plus do Prosoft Analir, você conta com o recurso de leitura automática de documentos e favorece a integração de dados na contabilidade.

Isso é possível, porque a solução é capaz de interpretar 6 tipos de documentos e convertê-los em dados prontos para as análises, por meio da tecnologia OCR (Optical Character Recognition).

Dessa maneira, você pode receber, gerenciar e organizar a documentação recebida dos seus clientes de maneira muito mais rápida e prática.

Assim, o tempo que você perderia lidando com informações e as preenchendo de maneira repetitiva e burocrática pode ser investido em atividades mais estratégicas e de valor para os seus parceiros.

Enquanto as funcionalidades do Prosoft Analir otimizam funções ligadas à análise de caixa, evolução patrimonial e à própria elaboração do IRPF, é sua extensão Plus que fornece os dados prontos para análise!

Distribua tarefas e funções entre multiusuários

Como mencionamos anteriormente, as funcionalidades do Prosoft Analir permitem que as tarefas sejam distribuídas com mais facilidade e as funções sejam devidamente gerenciadas entre os usuários.

Dessa forma, as declarações são sincronizadas automaticamente com outros funcionários de sua contabilidade e todos os trabalhos se tornam mais colaborativos. Tudo de acordo com as demandas e necessidades do escritório.

Com todas as informações acessíveis de qualquer lugar, o trabalho em home office também é favorecido. No mesmo sentido, contabilidades mais flexíveis ou com diferentes unidades podem atuar com excelência, sem limitações geográficas. 

Os dados ficam armazenados em nuvem, em ambientes como Google Drive, One Drive e Dropbox. Além disso, o sistema ainda organiza os documentos e comprovantes por CPF.

Em adição, a segurança é garantida por meio de criptografia e protocolos de proteção. Assim, você e seus clientes têm mais tranquilidade quanto às informações sensíveis que são guardadas.

Tenha mais tempo para seus clientes e mais produtividade

Graças à leitura e organização automática de documentos, as funcionalidades do Prosoft Analir garantem mais tempo para que os contadores exerçam um papel consultivo junto aos clientes.

Da mesma forma, isso também é garantido pelas facilidades que a solução proporciona na elaboração do IRPF e pela segurança que agrega em sua entrega (evitando assim correções ou retrabalhos).

Com mais velocidade, você recebe tudo o que é necessário, acompanha se os clientes caíram na malha fina, se ocorreram os depósitos previstos, entre outros pontos semelhantes.

Em poucas palavras, o sistema confere mais produtividade desde o período preparatório do IRPF, até a declaração e os processos que ocorrem após ela.

Em adição, os gráficos intuitivos e relatórios de evolução são gerados automaticamente.

Dessa maneira, você não apenas poupa tempo em tarefas repetitivas, como também pode se dedicar mais aos seus clientes e lhes fornecer insights que realmente gerem valor!

Evite as famosas correrias do período de entrega do IRPF

Por fim, com o pacote Plus do Prosoft Analir, você tem integração com WhatsApp com a finalidade de receber os documentos – sem troca de mensagens –  de seus clientes durante todo o ano.

Isso elimina o estresse comum do período de entrega do IRPF e ainda traz insumos para que os contadores reforcem sua atuação consultiva.

Como também já mencionamos, todos os documentos e comprovantes são organizados por CPF e protegidos por rigorosos protocolos de segurança.

Graças à supracitada tecnologia OCR, os dados já são automaticamente transferidos ao sistema para análise.

Para isso, não há necessidade de instalação de nenhum aplicativo extra. Basta que o cliente envie fotos ou os arquivos dos documentos para o número do Prosoft Analir.

Os tipos de arquivos aceitos são JPG, PNG ou PDF. Vale destacar que as atualizações são constantes, com novos modelos de documentos inseridos continuamente. 

Viu como é fácil aderir à tecnologia para otimizar seu tempo e revolucionar sua relação com os clientes?

Muito além das possibilidades aqui mencionadas para o IRPF, a Wolters Kluwer oferece diversas soluções para o segmento contábil, que incluem assistentes virtuais, recursos de automação para potencializar a redução de custos, entre muitos outros.

Mais do que oferecer ferramentas importantes como a integração com o WhatsApp, o Prosoft Analir foi criado para garantir um diferencial capaz de estreitar a relação dos contadores com os seus clientes.

Assim, nossa solução reúne as melhores funcionalidades voltadas à análise de caixa e evolução patrimonial, que são de suma importância para evitar inconsistências na declaração, capazes de favorecer a malha fina!

Dessa maneira, nossos recursos integrados conferem mais segurança, organização e precisão na declaração do IR, seja durante o período preparatório, na sua elaboração ou mesmo nos processos que o sucedem.

Que tal ir ainda além da integração com o WhatsApp e garantir tudo o que sua contabilidade precisa para prestar serviços de excelência? Acesse a página do Prosoft Analir e saiba mais!