7º Code Games Wolters Kluwer reúne funcionários para colaborar, idealizar e inovar.

Centenas de engenheiros e desenvolvedores de software e tecnólogos em todo o mundo se conectam virtualmente para dar vida à tecnologias avançadas.

Evento conecta equipes virtuais para dar vida à tecnologias avançadas

Pelo sétimo ano consecutivo, a Wolters Kluwer Tax & Accounting realizou seu Code Games anual, um evento interno de dois dias de programação, projetado para trazer inovação, diversão e espírito de competição amigável para os funcionários ao redor do mundo. Originalmente iniciado em 2014 por um grupo de desenvolvedores em um único escritório para ajudar a expor o pensamento inteligente e as mais recentes tecnologias avançadas aos funcionários, o Code Games cresceu rapidamente ao longo do tempo. Este ano, apesar de mudar para o formato virtual devido à pandemia, o evento abrangeu mais de 500 participantes, em mais de cem equipes, em 12 países.

Trabalho em equipe intenso + competição em um ambiente divertido

Em uma atmosfera que combinou intenso trabalho em equipe com atividades online divertidas, sorteios, comida e prêmios, o Code Games viu equipes colaborarem em inovações, adotando uma ideia inicial e desenvolvendo-a em protótipos de trabalho. Os participantes poderiam escolher entre uma variedade de projetos existentes ou criar suas próprias ideias inovadoras para abordar os pontos críticos existentes nas áreas fiscais, contábeis, de auditoria e de finanças. Após 48 horas, as equipes apresentaram seus protótipos de ideias à um painel de juízes, incluindo executivos da Wolters Kluwer, clientes e líderes de pensamento da indústria. Uma equipe vencedora foi selecionada em cada local e avançou para a competição de “Campeão dos Campeões” para ter a oportunidade de levar sua ideia adiante para Pesquisa e Desenvolvimento.

“Todos os anos, espero com entusiasmo o Code Games, quando testemunho em primeira mão o talento e a criatividade de nossos funcionários da Wolters Kluwer, à medida que as inovações ganham vida fora do seu dia normal”, disse Karen Abramson, CEO da Wolters Kluwer Tax & Accounting. “O Code Games cria um ambiente que incentiva a colaboração e a concorrência amigável, ajudando a capacitar os funcionários a tomarem decisões vitais rapidamente a qualquer momento. Isso nos permite promover uma cultura ágil que nos ajuda a atender às necessidades de nossos clientes, enquanto nos divertimos um pouco ao mesmo tempo!”

O que torna o Code Games tão bem-sucedido?

O que tornou o Code Games tão bem-sucedidos ao longo dos anos foi seu objetivo focado, ênfase no envolvimento multifuncional e inovação contínua do programa.

• Os participantes permanecem altamente engajados e focados no que é mais importante – ajudar os clientes a aproveitar as tecnologias avançadas para modernizar e transformar suas práticas e se tornarem melhores consultores estratégicos para seus clientes.
• Embora a programação seja a habilidade técnica necessária para fornecer a entrega do Code Games, o envolvimento de várias equipes funcionais permite a solução de problemas e a concepção necessária para alcançar resultados tangíveis.
• Originalmente realizado dentro de escritórios em todo o mundo, o Code Games assumiu um novo formato virtual este ano, devido à pandemia do COVID-19, com participantes colaborando e apresentando aos juízes on-line.

Assista ao vídeo do 7º Code Games Wolters Kluwer para conhecer a colaboração, a energia e o pensamento inovador que tornaram o evento deste ano especial.

A Wolters Kluwer (WKL) é líder global em informações profissionais, soluções de software e serviços para os setores de saúde, impostos e contabilidade, governança, risco e conformidade e legal e regulatório. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam profundo conhecimento de domínio com tecnologia e serviços especializados.